14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteSeleção brasileira é campeã do Sul-Americano de Futsal Feminino Sub20

Seleção brasileira é campeã do Sul-Americano de Futsal Feminino Sub20

Publicidade

Neste sábado (10), a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 3 a 0 e conquistou o título de campeã invicta da CONMEBOL Sub20 Futsal Feminino 2022 no Ginásio José Francisco Perini, Perinão. Os gols das anfitriãs chegaram no segundo tempo através de Dany, Flávia e Senara, a arqueira, que encerrou o resultado com um gol contra.

Durante toda a competição, a Seleção Brasileira fez uma grande campanha, com seis vitórias em seis jogos. Foram 37 gols marcados e apenas dois sofridos. A seleção colombiana também havia chegado invicta na grande final.

Publicidade

O Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino contou com apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Todos os jogos foram gratuitos para que a comunidade pudesse acompanhar e as seleções realizaram treinos e atividades junto a escolas municipais, incentivando a prática esportiva. Além disso, a competição deixou um legado econômico ao município: estima-se que mais de R$ 2 milhões em recursos foram movimentados.

Publicidade

O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, falou sobre a competição. “Sediamos um evento do tamanho de Gramado. Foram dias de aprendizado, emoção e orgulho para a nossa comunidade. Agradeço à administração do Nestor e do Luia que não medem esforços para que o município possa receber eventos exportivos dessa dimensão”, disse. O vice-prefeito Luia Barbacovi acompanhou a grande final.

Foto: Conmebol.

Texto: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.