13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCentro macrorregional do Programa TEAcolhe é inaugurado na APAE Gramado

Centro macrorregional do Programa TEAcolhe é inaugurado na APAE Gramado

Publicidade

Na última sexta-feira (09) foi inaugurado oficialmente o Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro Autista na APAE de Gramado. A ação faz parte do Programa TEAcolhe, implementado pelo Decreto Estadual nº 55.824, de 05 de abril de 2021, cujo objetivo é regulamentar as diretrizes para a implementação e a execução de Políticas Estaduais de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtornos do Espectro Autista – TEA.

A secretária-adjunta de Saúde do Estado, Ana Costa, estava presente e falou sobre o surgimento do TEAcolhe. “Esse programa nasceu com o objetivo de ser referência no atendimento às pessoas com autismo, mas isso requer muita dedicação e busca constante por conhecimento, e a gente vê isso aqui na APAE de Gramado”, disse.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot também participou da inauguração e salientou que o trabalho conjunto do executivo estadual e municipal é fundamental. “O poder público de Gramado apoia esse e tantos outros projetos do estado em Gramado porque o objetivo é sempre atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Publicidade

Além de Ana e Nestor, também estiveram presentes o vice-prefeito, Luia Barbacovi, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Renan Sartori, a coordenadora de educação e ações pedagógicas FEAPAE’s, Lucia Centena, a coordenadora da APAE Gramado e do CMR TEAcolhe Serra, Juliane Zalamena, e a presidente da APAE Gramado, Julita Andreis.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.