SEJA BEM-VINDA, PRIMAVERA!

27
Publicidade

” Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi. Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pomba ouve-se em nossa terra.!

Cantares 2.11-12

Publicidade

Prezado Leitor,

Publicidade

No momento em que escrevo este artigo já é chegada a primavera – a considerada estação das flores e das temperaturas amenas e agradáveis, seguramente a mais equilibrada das estações do ano.

Sejamos gratos a Deus por termos vencido o inverno, período este que mais nos castiga com o frio intenso e as chuvas frequentemente intempestuosas.  E neste ano tivemos um agravante – a pandemia viral da covid-19! São tantos os livramentos que o Senhor nos dá, que no corre-corre do nosso cotidiano não paramos para pensar, levantar as mãos ao alto e agradecer verdadeiramente ao Criador.

De uma forma geral, associamos o inverno com a instrospeção, melancolia, austeridade e outros sentimentos ligados ao frio (principamente na região sul do Brasil). Da mesma forma, a primavera é a estação seguinte que vem desfazer estas emoções “não positivas”, pois com as flores vêm a alegria, a beleza, o nascimento, um ânimo renovado.

Brindemos, portanto, à primavera que chegou no hemisfério sul do plantea nesta semana (especificamente às 10h31min do dia 22). Que ela seja o arauto de notícias e acontecimentos bem-aventurados em nossas vidas, pois creio que este ano ainda reserva boas surpresas para aqueles que esperam no Senhor e depositam sua fé e esperança Nele; fazendo a sua parte que lhe compete, mas ciente que sem Deus o projeto não consegue ser completo. Independente dos imprevistos e das situações imponderáveis, creiamos que muito acima de tudo isso está nosso Pai Celestial que nos ama e não permite que pereçamos; muito pelo contrário, Deus, em sua soberana posição, pode nos abençoar justamente em tempos de crise!

Nesta primavera, que o Todo-Poderoso possa derramar seu precioso bálsamo celestial sobre nossas vidas, de forma especial,  em nossas almas. Amém!