22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSecretário Rafael Castello Costa assume Diretoria de Turismo no CONTUR Hortênsias

Secretário Rafael Castello Costa assume Diretoria de Turismo no CONTUR Hortênsias

Publicidade

O Secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, Rafael Castello Costa tomou posse ontem (18), em Nova Petrópolis, da Diretoria de Turismo do Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (CONTUR). O evento de posse da diretoria 2021-2022 aconteceu na sede da SICREDI e contou com a presença do Prefeito Marcos Aguzzolli, do Secretário de Turismo do Estado Ronaldo Santini e outras lideranças dos cinco Municípios que participam da região Hortênsias, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

A nova Diretoria é composta Proposta de diretoria executiva pelo Presidente Daniel José Hillebrand (Sicredi Pioneira RS + Visão), pela Vice-presidente Rosa Helena Pereira Volk (Gramadotur), como Secretário Lucas Dias (ACIC Canela), como Tesoureiro Luciano Gonçalves (CVB Hortênsias), na Diretoria de Turismo Rafael Castelo Costa (Setur São Francisco de Paula) na Diretoria de planejamento e investimento Eduardo Costa (ACINP)e Diretoria de inteligência Lisa Gottschalk (Sindtur Hortênsias).

Publicidade

O CONTUR deve promover a elaboração do plano integrado para o desenvolvimento sustentável do turismo  e fazer os ajustes e atualizações necessárias para que a execução do plano seja realizada em sua plenitude, gerando benefícios para os associados da entidade e de toda a cadeia produtiva do turismo. Também é objetivo do conselho identificar as demandas e captar oportunidades de qualificação de mão de obra ligada à atividade turística, promovendo a profissionalização do turismo por meio de cursos, debates, palestras e informações de interesse turístico.

Publicidade

O Secretário Rafael Castello Costa, que agora também ocupa o cargo de Diretor de Turismo do CONTUR, destacou na ocasião a importância de um desenvolvimento focado em um plano regional, que integre os Municípios, pensando em plano de turismo que englobe todos as cinco cidades da região das Hortênsias. 

O Prefeito Marcos Aguzzolli, no uso da palavra, também reafirmou o posicionamento de São Francisco de Paula, que agora anda a passos firmes rumo ao desenvolvimento pautado pelo turismo. “Estamos olhando para o futuro, planejando nosso desenvolvimento na área do turismo, mas também temos consciência que não queremos desenvolvimento a qualquer custo. Queremos nos desenvolver de forma ordenada, planejada e respeitosa com a nossa esplêndida natureza”, destacou. 

Texto e Foto: Carolina Andriola

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.