14.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura recebe projeto de implantação de rede de esgoto na Vila Suíça

Prefeitura recebe projeto de implantação de rede de esgoto na Vila Suíça

Publicidade

A Vila Suíça, em Gramado, deverá ter uma rede de esgoto que atenderá a todas as residências da área. O projeto foi entregue à Prefeitura na semana passada pelos técnicos da KGR Empreendimentos Imobiliários, em atendimento a uma contrapartida da Operação Urbana Consorciada (OUC) da Vila Suíça.

A rede coletora de esgotos da Vila Suíça terá uma extensão de 1,5 mil metros e duas estações de bombeamento. Haverá interligação com a rede coletora que passa na avenida Borges de Medeiros e segue até a Estação de Tratamento da Linha Ávila. No total, 151 unidades habitacionais serão atendidas, e resolverá um problema antigo que foi o responsável pelo embargo de todo o bairro.

Publicidade

Além da construção de uma rede de esgotos, outra contrapartida em andamento são obras como a implantação de trilhas no Parque das Orquídeas, que fica em área próxima. O trabalho de levantamento da flora e fauna do local está sendo realizado pelo Instituto-E, premiada organização de caráter ambiental, cultural, educativo, de assistência e responsabilidade social. Também está em análise uma possível ligação por teleférico entre o Parque das Orquídeas e o Parque dos Pinheiros.

Publicidade

Também está previsto a melhoria no acesso viário à Vila Suíça.

Foto: Dinarci Borges/ Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.