Secretário de Obras conversa com os empresários da avenida Júlio de Castilhos

0
52
Publicidade

O secretário de Obras Marcelo Savi conversou na tarde de hoje (18.12) com alguns empresários que possuem comércio ao longo da avenida Júlio de Castilhos. A pauta do encontro foi as obras de repavimentação da via, que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio de empreiteira contratada. Além da Júlio, a rua João Pessoa também recebe melhorias, pois as vias integram a ERS-235. A repavimentação faz parte dos trabalhos do Governo Estadual, via EGR, nas ruas que integram a RS-235, substituindo o asfalto antigo.

Savi ressaltou que o cronograma de atividades e obras não depende apenas da Prefeitura, mas do cronograma proposto pelo estado. Todas as obras causam transtornos e necessitam de ajustes para sua execução. Ao final os benefícios serão muitos, como a remoção dos pontos frágeis e com buracos, colocação da rede de coleta de esgotos e melhorias na rede de drenagem pluvial, ampliando as medidas de saneamento, qualificação da mobilidade entre outros.

Publicidade

“Não somos contra a repavimentação, sabemos da economia aos cofres públicos, queremos planejamento nas frentes de trabalho, pois estamos sendo prejudicados em uma época em que as vendas são excelentes” destacaram os empresários.

Publicidade

Savi pediu desculpas em nome da administração pelos transtornos e marcou para segunda-feira (20.12), uma reunião com o engenheiro da empresa responsável pelas obras para que em conjunto conversem e encontrem uma solução plausível para todos.

Foto: Rita Souza