19 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoSecretaria de Turismo lança Observatório do Turismo de Gramado

Secretaria de Turismo lança Observatório do Turismo de Gramado

Publicidade

GRAMADO – Aconteceu na quarta-feira (27), no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de turismo, datas com maior movimentação e outros. No primeiro boletim disponibilizado estão reunidos os dados anuais de 2019 a 2023 e a previsão para os próximos boletins é trazer dados mensais sobre o turismo de Gramado em 2024.

O principal objetivo da ferramenta é ser uma fonte de consulta de dados para aqueles que possuem interesse em acompanhar, investir ou monitorar a evolução do setor turístico em Gramado. “Essa iniciativa é mais um exemplo do trabalho fundamental que realiza a nossa Secretaria de Turismo, sempre com muita qualidade e pensando nos benefícios para o trade e para a nossa comunidade, porque o turismo pujante reflete no nosso desenvolvimento enquanto município”, disse o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Espera-se que o instrumento seja útil para embasar o planejamento, decisões empresariais e a construção de políticas públicas do destino. “Nos inspiramos em outros observatórios de sucesso e estamos felizes com o resultado obtido. Agora, queremos contar com empresas e entidades do município para ampliar cada vez mais a nossa base de dados.”, destacou Luia.

Publicidade

O Observatório do Turismo de Gramado foi implantado pela Secretaria de Turismo e possui respaldo técnico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que esteve representada no lançamento pelo Turismólogo e Doutor em Administração Michel Bregolin.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.