11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPolicia Ambiental recebe equipamentos para o programa Patrulheiro Ambiental Mirim

Policia Ambiental recebe equipamentos para o programa Patrulheiro Ambiental Mirim

Publicidade

CANELA/GRAMADO – Na manhã de quarta-feira (27) a 27/03/2024, a Polícia Ambiental recebeu equipamentos que serão utilizados no programa Patrulheiro Ambiental Mirim (PAM). A entrega foi realizada ao Comandante do 2° Pelotão Ambiental de Canela, 1° Tenente Ritter e ao instrutor do programa, Soldado De Aquino.

A verba para aquisição do material é oriunda de Emenda Impositiva, destinada pelo Vereador do município de Gramado, Renan Sartori, o qual compareceu na sede da PATRAM Canela e juntamente com o Presidente do MOCOVI de Gramado, Josiano Schimitt para a realização da entrega dos materiais e equipamentos que serão utilizados no PAM nas escolas municipais da cidade de Gramado.

Publicidade

O programa objetiva desenvolver a consciência ambiental para as crianças e adolescentes, e é através da educação ambiental que se consegue desenvolver nelas a consciência desde cedo. Ao aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente, esses jovens crescem com um entendimento mais profundo sobre a interconexão entre os seres humanos, os animais e a natureza. Além disso, a educação ambiental promove atitudes sustentáveis, incentivando práticas como reciclagem, economia de água e energia, e o cuidado com os animais. Esses conhecimentos e valores adquiridos na infância tendem a se refletir em atitudes responsáveis na vida adulta, contribuindo para um futuro mais sustentável para o planeta.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.