11.1 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSecretaria de Saúde promove "Sábado da Saúde" com atividades voltadas à prevenção...

Secretaria de Saúde promove “Sábado da Saúde” com atividades voltadas à prevenção de doenças

Publicidade

SÃO FRANCISCO DE PAULA – Evento acontece neste sábado (22) e deve oferecer uma variedade de terapias integrativas, como musicoterapia, meditação, massoterapia, Reiki e liberação miofascial.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado (22), o Sábado da Saúde, evento com atividades voltadas para promover o bem-estar da comunidade local. A iniciativa, que faz parte do programa Viver Mais e Melhor, acontece no antigo prédio da prefeitura, na Avenida Júlio de Castilhos, ao lado dos Correios, das 9h às 14h.

Publicidade

Com foco no cuidado e na prevenção, o Sábado da Saúde oferecerá uma variedade de terapias integrativas, como musicoterapia, meditação, massoterapia, Reiki e liberação miofascial. Também haverá orientações em saúde mental e nutricional, além de sessões de ginástica laboral. Os serviços serão prestados por profissionais da Secretaria de Saúde e devem funcionar em um sistema de rodízio para que todos possam experimentar cada uma das terapias oferecidas.

Publicidade

De acordo com o Secretário de Saúde Juliano Paz, o Sábado da Saúde é uma oportunidade para que as pessoas cuidem da sua saúde física e mental de forma preventiva. “A expectativa é que essa ação contribua para a conscientização sobre a importância de manter um estilo de vida saudável e prevenir doenças, beneficiando assim toda a comunidade”, ressaltou Paz.

Viver Mais e Melhor
O programa Viver Mais e Melhor é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que visa promover, de maneira bastante inovadora, um cuidado com a saúde física e mental com foco total em qualidade de vida e longevidade, através da ação de uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, professores de educação física e psicólogas.

O Programa Viver Mais e Melhor disponibiliza consultas especializadas, oficinas, palestras, aulas em grupo, prática de atividades físicas e atendimentos individualizados, de acordo com as necessidades únicas de cada indivíduo. Neste primeiro momento, a prioridade é atender pacientes com doenças crônicas e que já tenham vínculo com as Unidades de Saúde. A inscrição no Programa Viver Mais e Melhor pode ser feita através do link bit.ly/vivermaisemelhorsfp.

Medicina do Estilo de Vida
A Medicina do Estilo de Vida (MEV), no qual a proposta do Programa se baseia, é um tipo de abordagem interdisciplinar baseada em evidências científicas que preconiza mudanças de hábitos e do estilo de vida com o objetivo de prevenir, tratar e, em alguns casos, reverter doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida.  Os 7 eixos do Programa Viver Mais e Melhor são a alimentação saudável, o exercício físico regular, a saúde do sono, o controle do estresse, o controle de substâncias tóxicas e as conexões sociais e interpessoais saudáveis.

Serviço:
O quê: Sábado da Saúde
Quando: 22 de junho, das 9h às 14h
Onde: Avenida Júlio de Castilhos, 444 (antigo prédio da Prefeitura)
Atividades: Terapias integrativas (musicoterapia, aromaterapia, meditação, massoterapia, Reiki e liberação miofacial), ginástica laboral, orientação em saúde mental e nutricional

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.