18 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSaúde inicia distribuição de máscaras laváveis em Canela

Saúde inicia distribuição de máscaras laváveis em Canela

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela iniciou a distribuição gratuita de máscaras laváveis na comunidade. A primeira ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), a partir do bairro São Luiz, e envolveu cerca de 20 servidores da sede da Secretaria, da Vigilância Sanitária e da UBS local, além de agentes comunitários.

Segundo o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos, é importante a população fazer a sua parte para evitar o contágio pelo novo coronavírus. “Não temos nenhum caso registrado, mas é fundamental que a população se conscientize de que usar a máscara é obrigatório para entrar em qualquer estabelecimento, além de ser uma medida preventiva importante”, diz ele.

Publicidade

Os servidores se dividiram em duplas, batendo de casa em casa no São Luiz. Nas residências onde não havia ninguém foi deixado um bilhete para as pessoas buscarem máscaras na unidade de saúde do bairro. Moradores dos loteamentos Edgar Haack e Corrêa também receberam unidades.

Publicidade

Inicialmente, a Secretaria de Saúde adquiriu 40 mil máscaras laváveis, com tamanhos para adultos e crianças. Nos próximos dias, mais ações de distribuição acontecerão por localidades periféricas do município.

 Foto: Taís Berti

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.