21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSaúde em dia: Não há fila de espera para cirurgias de catarata...

Saúde em dia: Não há fila de espera para cirurgias de catarata em Gramado

Publicidade

Investir na saúde da comunidade sempre foi uma preocupação da atual administração pública. Prova disso é que no início da gestão, em 2021, mais de 200 pacientes aguardavam na fila de espera para realizar cirurgias de catarata ou pterígio e hoje essa fila não existe mais. Todos os pacientes que aguardavam já realizaram suas cirurgias.

Atualmente, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, contrata duas clínicas para a realização desse tipo de cirurgia, fazendo com o serviço seja oferecido de forma ágil para a população. Para fazer a cirurgia, o paciente precisa ter iniciado o atendimento na UBS do seu bairro, com um clínico geral que o encaminhará para um especialista. Depois de realizar os exames já é possível agendar a cirurgia, que será realizada em até 45 dias.

Publicidade

O secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian, afirma que 236 cirurgias de catarata e pterígio já foram realizadas desde o ano passado. “Estamos com tudo em dia e sem fila de espera. Quando temos casos mais graves, ligamos para o prestador de serviço e conseguimos agilizar ainda mais o processo, porque entendemos que cada caso deve receber a devida atenção”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.