17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSaúde alerta que quase 400 pessoas ainda não tomaram a 2ª dose...

Saúde alerta que quase 400 pessoas ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Publicidade

Assim como ocorre em demais municípios, Gramado registra baixa procura pela segunda dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, confirma que, dos 400 moradores aguardados para receber a imunização completa, apenas 13 comparecem aos locais de vacinação. Enquanto isso, as doses não podem ser aplicadas em outras pessoas, pois estão destinadas conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen reforça a necessidade da população completar o calendário vacinal. “Apenas a aplicação da primeira dose não garante a eficácia da vacina, por isso é preciso que a comunidade retorne aos postos de vacinação para receber a segunda dose. Infelizmente, enquanto isso não ocorrer, as vacinas ficam armazenadas aguardando os interessados, pois o Ministério da Saúde e Governo do Estado não permite que utilizemos as doses em outras pessoas”, disse.

Publicidade

Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência. A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade

Horários:

Expogramado

De segunda a sexta-feira (com exceção de feriados)

Das 9h às 16h30 (sem fechar ao meio-dia)

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho

De segunda a sexta-feira (com exceção de feriados)

Das 7h30 às 11h30

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.