São Francisco de Paula tem a menor taxa de mortes por covid da região

0
92
Publicidade

São Francisco de Paula demonstra os melhores números em relação ao Covid da região, considerando as cidades de Canela, Gramado, Igrejinha, Nova Petrópolis, Parobé e Taquara. Com medidas que foram consideradas destaque no combate à pandemia, como distribuição massiva de máscaras para a população, testes em larga escala e lockdown, São Chico agora apresenta os resultados com a mortalidade por 1000 habitantes mais baixa da Serra Gaúcha. 

De acordo com os dados disponibilizados em pelas próprias prefeituras, São Francisco de Paula possui um índice de 1.78 mortos por 1000 habitantes, enquanto Canela apresenta taxa de 3.49, a maior da região, Gramado apresenta taxa de 3.17, Igrejinha com 2,59, Nova Petrópolis com 2,18, Parobé com 3,27 e Taquara com 2,67. Em números gerais, São Chico também possui o menor número de casos confirmados, com 1506 casos, e o menor número de mortes, com 39 óbitos. 

Publicidade

Apesar dos números serem positivos em relação a região, cada morte é profundamente lamentada, destaca o Prefeito Marcos Aguzzolli. “Nossos esforços estão concentrados em baixar os casos de covid e as internações no Hospital, e assim diminuir o número de óbitos. Mesmo que nossos números sejam mais baixos, cada morte é uma pessoa que se vai de forma trágica e triste. Não há muito o que comemorar no momento, o que podemos fazer é trabalhar ainda mais”, afirma.

Publicidade