14.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado tem baixa procura por vacinação contra a gripe

Gramado tem baixa procura por vacinação contra a gripe

Publicidade

Nesta segunda-feira (19), completa uma semana do início da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, porém Gramado tem baixos índices de vacinação contra a gripe. Nessa primeira fase, o público-alvo são crianças de seis meses até menores de seis anos, grávidas, mães com até 45 dias após o parto (puérperas) e profissionais e trabalhadores da saúde.

De acordo com a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, nessa primeira fase são 4.544 pessoas, sendo 1.326 profissionais e trabalhadores da saúde, 453 gestantes, 74 puérperas e 2.691 crianças, mas apenas 884 compareceram nos postos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo.

Publicidade

O público-alvo deve procurar uma das cinco salas de vacina nas Unidades de Saúde e a orientação é que o cartão de vacina seja apresentado no posto, no momento da imunização. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira (confira os locais e horários abaixo).

Publicidade

Unidade Básica de Saúde, no bairro Floresta

7h30 às 11h e das 13h às 16h30

Unidade Básica de Saúde CAIC, no bairro Moura

8h às 11h e das 14h às 16h30

Centro Municipal de Saúde (Postão)

8h às 12 e das 13h às 16h30

Estratégia Saúde da Família Vila Olímpica, na Várzea Grande

13h30 às 16h30

Estratégia Saúde da Família Nailor Balzaretti, no Pórtico II

8h às 11h e das 14h às 16h30

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.