10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSão Francisco de Paula será centro regional de atendimento às pessoas com...

São Francisco de Paula será centro regional de atendimento às pessoas com autismo

Publicidade

Município foi selecionado pelo Governo do Estado para sediar uma equipe multidisciplinar especializada no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

SÃO FRANCISCO DE PAULA – O Governador Eduardo Leite e a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann anunciaram na tarde de ontem (6) no Palácio Piratini, os municípios do Estado contemplados pela ampliação do Programa TEAcolhe, voltado à criação de centros regionais especializados em atendimentos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. São Francisco de Paula foi selecionado como um centro regional, e se tornará referência para todos os 8 municípios do entorno em atendimento de pessoas autistas. 

O município foi um dos 28 selecionados e em um prazo de até 90 dias contará com uma equipe formada por médico com formação em autismo, além de outros profissionais como terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicopedagogo, nutricionistas, educadores físicos, musicoterapeutas, psicólogos e psicomotricistas, por exemplo. O novo CAS garantirá 160 horas de profissionais especializados e ampliará os serviços já oferecidos pela rede.

A intenção da Secretaria Municipal da Saúde é executar o projeto em parceria com a APAE, que já atende cerca de 90 famílias de São Francisco de Paula, e que também foi parceira do Executivo na elaboração da proposta selecionada pelo Governo do Estado. O convênio prevê um repasse de 80 mil reais para custear a equipe que será responsável pelos atendimentos.

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.