São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

0
39
Publicidade

Objetivo do município é promover ações estratégicas para ampliar ainda mais o desenvolvimento socioeconômico

São Francisco de Paula é um dos mais recentes municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora. No último dia 13 de junho, o prefeito Marcos Aguzzoli assinou contrato com o Sebrae RS durante cerimônia realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Francisco de Paula, com a presença do vice-prefeito, Thiago Teixeira; da Secretária de Planejamento, Paula Nader; e do diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.  Por meio do Programa, que é realizado durante dois anos (24 meses), o município busca promover ações para acelerar seu processo de desenvolvimento socioeconômico. 

De acordo com Aguzzoli, a participação no Cidade Empreendedora irá auxiliar o município a aprimorar o ambiente de negócios locais, fomentar o empreendedorismo e desenvolver estratégias que estimulem o surgimento de novas empresas, além de incentivar a educação empreendedora. A primeira etapa consistirá na realização de um diagnóstico municipal. “A partir desse trabalho, o Sebrae RS irá elaborar um plano de ação específico para São Chico, com ações estratégicas para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

O coordenador da Sala do Empreendedor de São Francisco de Paula, Matheus Carniel, diz que um dos principais focos será o eixo Desburocratização. “Nosso principal objetivo com o Programa Cidade Empreendedora é melhorar ainda mais o ambiente de negócios em São Francisco de Paula, por meio da desburocratização e transformação digital dos serviços, tornando a cidade mais inteligente e impulsionando a economia local”, reforça.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, através de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Foto: Josieli Silva

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.