15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Chico: Bombeiros atenderam dois incêndios em quatro dias

São Chico: Bombeiros atenderam dois incêndios em quatro dias

Publicidade

Num período de quatro dias os Bombeiros de São Francisco de Paula atenderam duas ocorrências de incêndio em residências no mesmo bairro. O caso mais recente ocorreu nesta quinta-feira (7). Por volta de 20h35min, foram acionados para combater fogo em residência , na Avenida Getúlio Vargas 849, bairro Campo do Meio. Já o primeiro caso foi na segunda-feira (4), com menores proporções.

Os Bombeiros fazem um alerta para os perigos desta época de frio. Com a chegada do inverno, aumentam os riscos de incêndios a residências em nossa região devido ao uso de fogões a lenha, aquecedores e sobrecarga na rede elétrica.

Publicidade

Os Bombeiros orientam as pessoas a fazerem uma revisão nos canos de fogão antes de usa los, pois os mesmos poderão estar corroídos e furados ou desconectados na parte entre o forro da casa e o telhado, onde não se tem visualização.

Publicidade

É importante verificar se o cano não está muito próximo do forro, pois é comum incêndios de grandes proporções terem início no forro da casa.
Não deixe lenha queimando no fogão ao ir dormir ou ao sair de casa.
Evite secar roupas, colchões etc, muito próximo do fogão ou aquecedor, pois esses materiais poderão cair sobre o calor e iniciar um incêndio.
Ao primeiro sinal de incêndio, ligue para o Corpo de bombeiros 193, informe o local e ponto de referência.

Desligue a rede elétrica se tiver tempo e SEGURANÇA para isso, saia com calma do interior da residência e não mais retorne até que esteja tudo seguro.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.