15.7 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoSantuário de Caravaggio se adequa para que os devotos não fiquem sem...

Santuário de Caravaggio se adequa para que os devotos não fiquem sem rezar

Publicidade

Os organizadores da 60ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio promoverão, na próxima sexta-feira, dia 22, às 19h30, uma live, diretamente da cripta do novo templo que está sendo construído no Santuário. A iniciativa será transmitida pela fanpage do facebook do Santuário e contará com cânticos religiosos e orações para homenagear a Mãe de Caravaggio. A live também terá cunho social, já que arrecadará doações para a Cáritas Paroquial (pastoral da caridade)

No próximo domingo, não haverá a tradicional Missa no Santuário, sendo que o mesmo estará fechado. Com exceção do dia 24, o Santuário conta com Missa aos domingos, às 9h30, sendo que é exigido o uso de máscaras e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Enquanto durar a pandemia, o Santuário está aberto diariamente das 8h às 18h, sendo que aos domingos é fechado após a celebração da Missa.

Publicidade

Na terça-feira, 26 de maio, quando a Igreja Católica rende homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio, o reitor do Santuário Padre Victor Farias estará celebrando Missa, às 19h, somente com a presença da equipe de liturgia. Padre Victor convida todos os devotos da Mãe de Caravaggio para acompanharem a Missa que será transmitida pela fanpage do facebook do Santuário.

Publicidade

Dia 26 de maio, bem como no domingo, 24, por orientação das autoridades, em função da pandemia do coronavírus, o Santuário estará fechado, para evitar aglomeração de pessoas no local.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio foi transferida para as seguintes datas: 5 e 6 de setembro, Romaria Motorizada e de Motociclistas e a grande Romaria a Pé, respectivamente. Dia 24 de outubro, ocorrerá a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude. As datas foram amplamente pensadas para que tivessem um significado ainda maior. Em setembro, no dia 8, é comemorada a natividade de Nossa Senhora e, 24 de outubro, é o dia nacional da juventude. Nestes dias o Santuário estará aberto, terá Missa Campal nas chegadas das romarias, gastronomia farta e programação festiva que ainda está sendo organizada.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.