Nos dias 25 e 26 de novembro, a Estação Campos de Canella – a “Rua Coberta de Canela” – recebe a exposição “FEB – 79 Anos de História”, com patrocínio da Incorporadora Novalternativa.
A Força Expedicionária Brasileira – FEB foi criada em 1943. A delegação militar do Brasil foi enviada à Europa para integrar as tropas que lutavam contra o Eixo – Alemanha, Itália e Japão – na Segunda Guerra Mundial.
Durante dois dias, quem passar pela “Rua Coberta de Canela” poderá conferir de perto um vasto acervo histórico, com fardas, fotos, equipamentos, condecorações e jeeps, sendo um deles uma relíquia: o Willys Slat Grilli 1941.
Na ocasião, também será apresentado o livro “Cabo Weber – Herói Santa-rosense e do Brasil”, escrito pelo coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas. A obra conta a história do expedicionário brasileiro Norberto Henrique Weber, que lutou na guerra e morreu na cidade de Montese. Haverá venda e sessão de autógrafos da publicação.
Coordenador da Exposição e sobrinho-neto de combatentes, Ricardo Henriques conta que o objetivo da ação é fazer com que as pessoas conheçam os feitos dos bravos soldados que integraram a FEB. “É uma forma de preservar a memória dos corajosos brasileiros que participaram de um dos momentos mais importantes para a História Mundial”, avalia ele, que revela: “Vamos aproveitar a exposição e homenagear personalidades e autoridades locais que trabalham para manter essa história”.
A exposição “FEB – 79 Anos de História” tem entrada gratuita e funcionará na sexta-feira, dia 25, das 14h às 22h, e no sábado, dia 26, das 10h às 22h. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro.