14.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoReunião envolvendo autoridades da região tratam sobre o novo Aeroporto de Caxias

Reunião envolvendo autoridades da região tratam sobre o novo Aeroporto de Caxias

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Nestor Tissot esteve em Caxias do Sul, no teatro da ACIC, onde se reuniu com o prefeito Adiló Didomenico, o Senador Heinze e autoridades de outros municípios da região para falar sobre o futuro Aeroporto Regional de Caxias do Sul. Na ocasião, o município de Caxias do Sul apresentou a licença de instalação (LI) da Fepam para execução da construção do aeroporto.

A Secretaria da Governança e Desenvolvimento Integrado, por meio do secretário Germano Junges, informa que o asfaltamento até a divisa com a cidade de Caxias já está sendo realizado. Já foram pavimentados mais de cinco quilômetros até a Linha Furna. A licitação de mais três quilômetros, que levará a pavimentação até a Sociedade da Linha Pedras Brancas, ocorrerá em outubro, por meio de recursos captados pelo prefeito Nestor Tissot e pela Secretaria, junto ao Governo Federal, por meio de emenda da Bancada Gaúcha no final de 2022.

Publicidade

O prefeito também já trabalha, junto a Bancada Federal Gaúcha, em busca de recursos para os 3,5 quilômetros finais, até o local da futura cabeceira da ponte. “Estamos aguardando o novo aeroporto com grande expectativa porque sabemos o quanto será positivo para o desenvolvimento da nossa região. Gramado está fazendo sua parte e trabalhando em conjunto com demais municípios para colocar o projeto em prática”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.