15.7 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoRecitais de alunos e de grupos de Câmara são destaque na programação...

Recitais de alunos e de grupos de Câmara são destaque na programação do 8° Gramado in Concert

Publicidade

O 8° Gramado in Concert reserva para a quarta-feira, dia 16, dois momentos importantes no intercâmbio musical de alunos e grupos participantes. Os recitais ocorrem na Sociedade Recreio Gramadense.

Conforme o coordenador artístico do Gramado in Concert, Leandro Serafim, o Recital de Alunos, que ocorre às 17h, é um momento ímpar por possibilitar aos estudantes que apresentem o resultado da prática de câmara realizada em colaboração com os pianistas do evento Liliana Michaelsen e Eduardo Knob. “Os alunos inscritos para os recitais podem fazer apresentações solo com os pianistas ou em duos e trios”, explica Serafim.

Publicidade

Já o Recital com os Grupos de Câmara do Festival, que começa às 20h, vai reunir o Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno, de Fortaleza, Zacur Quartet, de Tatuí, e o Five Brass, de Volta Redonda, além da Camerata da Orquestra Jovem do RS. “Fizemos o edital para os grupos e selecionamos três. O Recital dos Grupos de Câmara é a oportunidade do público prestigiar a diversidade dos escolhidos numa apresentação única. Quem não conseguiu acompanhar as apresentações individuais ao longo da programação, pode assistir todos juntos”, afirma.

Publicidade

PROFESSORES DO FESTIVAL

Entre tantos momentos de pura emoção, os professores do festival protagonizaram uma bela apresentação na noite de terça-feira, 15, na Recreio Gramadense. No espetáculo “Eusébio em Cena”, os mestres apresentaram um programa de música de câmara inspirado no personagem criado pelo compositor alemão Robert Schumann: Eusébio representa o lado lúdico, nostálgico e sonhador de sua personalidade artística. No programa, obras de Schumann, Brahms, Frühling, Mahle, Gnatalli e Morais.

SOBRE O GRAMADO IN CONCERT

O Gramado In Concert Gramado está entre os principais festivais de música erudita do Brasil. Em oito dias de programação, o evento, que vai até sábado, dia 19, terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público.

Com direção artística de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, o 8° Gramado In Concert conta com 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (16)

17h – Recital de Alunos

Sociedade Recreio Gramadense

18h30 – Camerata da Orquestra Jovem do RS

Vila do Vinho – Praça das Etnias

20h – Recital com os Grupos de Câmara do Festival

Sociedade Recreio Gramadense

 

Quinta-feira (17)

10h – Conhecendo o Festival com a Orquestra Sinfônica

Expogramado

15h – Conhecendo o Festival com a Banda Sinfônica

Expogramado

17h – Música para Cordas com a Camerata da Orquestra Jovem de São Paulo

Sociedade Recreio Gramadense

18h30 – Quinteto de Sopros Alberto Nepomuceno

Vila do Vinho – Praça das Etnias

20h – Florestan em Cena – Música de Câmara com os Professores do Festival

Sociedade Recreio Gramadense

Fotos: Rafael Cavalli/Divulgação
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.