21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCIDICA recebe reunião mensal do Contur Hortênsias

CIDICA recebe reunião mensal do Contur Hortênsias

Publicidade

O Cidica – Centro de Inovação e Desenvolvimento Integrado de Canela sediou na manhã desta quarta-feira (16), a reunião mensal do Contur Hortênsias – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias. Contando com a presença de representantes do trade de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula, o presidente da entidade e gerente de Relacionamento da Sicredi Pioneira, Daniel José Hillebrand, abriu a reunião destacando as pautas internas a serem discutidas e logo na sequência passou a palavra aos convidados do dia.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, que é o idealizador do Cidica, deu as boas vindas aos participantes e colocou o centro à disposição do Contur para a realização de outros encontros e eventos. “Este é um espaço para a inovação, geração de empregos e para receber empresas e startups ligadas a eixos tecnológicos. Montamos aqui a Arena Sicredi e estamos finalizando a estrutura necessária para a realização de workshops, capacitações e treinamentos”, explicou Luciano Melo. O prefeito Constantino Orsolin também esteve presente e ressaltou a importância de preparar os jovens para atuarem nos segmentos de inovação e tecnologia. “O trabalho braçal está com os dias contados e o mercado está sedento por profissionais destas áreas, oferecendo grandes salários”, avalia Orsolin.

Publicidade

DUPLICAÇÃO DA RS-115 E CONTINUIDADE DO TRECHO CANELINHA/SAIQUI

Já o secretário Extraordinário de Parcerias do Governo do Estado, Leonardo Busatto, esteve na reunião para falar sobre o Programa Avançar, com foco nas obras que impactarão diretamente o turismo regional. Busatto apresentou o plano de duplicação da RS-115 entre Três Coroas e Gramado, falou sobre o projeto de concessão da RS-235 e informou que está trabalhando para incluir no Programa Avançar a duplicação do trecho restante de 3,6 Km da estrada Canelinha/Saiqui. “É uma obra que iniciou no governo da Yeda Crusius e temos o compromisso de concluí-la”, informou Leonardo Busatto.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.