15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoProtocolos especiais garantem shows sem aglomerações no Verão no Jardim da Serra...

Protocolos especiais garantem shows sem aglomerações no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Publicidade

Uma série de protocolos especiais estabelecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis garantiu a realização de shows sem aglomerações na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Entre as principais medidas adotadas, o controle de acesso do público à Rua Coberta, a obrigatoriedade do uso de máscara e a colocação de cadeiras em toda a área à frente do palco.

Durante o último fim de semana, dias 28, 29 e 30 de janeiro, a Rua Coberta recebeu cinco shows com patrocínio máster da Claro, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado. Apresentaram-se Grupo Floreio, Banda Vanera, Leebe, Roger Morais e Pátria Gaúcha e a atração principal do fim de semana, o show nacional com Gabriel Valim na noite do sábado, 29 de janeiro.

Publicidade

O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, afirma que o público colaborou de forma exemplar para a manutenção dos protocolos, especialmente o uso da máscara, durante os shows. “Cumprimos todos os protocolos do Sistema 3As para os eventos e ainda instituímos medidas adicionais, demonstrando que é possível sim realizar eventos com segurança”, afirma.

Publicidade

Ainda conforme o secretário Rodrigo Santos, os shows contaram com uma equipe atuante de apoio, responsável orientar o público e garantir o efetivo cumprimento dos protocolos no espaço dos shows. “Recebemos uma série de manifestações após os shows, de pessoas dizendo que se sentiram seguras e elogiando os cuidados e a estrutura montada”, acrescenta o secretário.

Na sequência do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, os shows realizados pela Secretaria de Turismo seguirão obedecendo protocolos especiais de prevenção à Covid-19.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.