O Programa Capacita Canela, uma iniciativa das secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico (Cidica) e Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação (Cras Santa Marta) e loteamento Reserva da Serra proporcionará, de forma gratuita, qualificação profissional, beneficiando os participantes para a entrada no mercado de trabalho.
“O Capacita Canela visa instruir e qualificar cidadãos canelenses em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos profissionalizantes de curta duração”, explica o secretário da Fazenda Luciano Melo.
“A capacitação profissional é uma maneira concreta de auxílio, para formação de uma sociedade sustentável, e a associação do Loteamento do Reserva da Serra, apoia estas iniciativas sociais, investindo na doação de cursos, bolsa de estudo e insumos para estas capacitações”, falou o presidente do Reserva da Serra Eblen Kalil.
O primeiro curso será sobre técnicas de jardinagem e ocorrerá nos dias 1 e 2 de junho. O grupo será de no máximo 20 participantes com idade superior a 16 anos e que tenham conhecimento básico, pois durante o aprendizado serão intercaladas aulas teóricas e práticas que serão instruídas pelo paisagista José Francisco Benetti.
O programa além de ser gratuito para as pessoas interessadas, será custeado pelo loteamento Reserva da Serra, que contratará os ministrantes das atividades. Já a secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação auxiliará na localização das pessoas mais vulneráveis que tenham interesse em se qualificar e a secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, será o Cidica para ser sede do programa.
A intenção do projeto é fornecer cursos profissionalizantes periódicos à população sobre os mais diversos assuntos e competências, com a possibilidade de contratação profissional pelo Reserva da Serra.
As inscrições para o curso de técnicas de paisagismo podem ser feitas através do CIDICA, localizado na Rua São Francisco, nº 199. Mais informações, através do telefone (54) 3282-5167.