11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraProfissionais da Farmácia Viva auxiliam alunos na montagem de horta na Escola...

Profissionais da Farmácia Viva auxiliam alunos na montagem de horta na Escola Pedro Zucolotto

Publicidade

A Farmácia Viva é um projeto da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Agricultura que visa garantir o uso racional de plantas medicinais e de medicamentos fitoterápicos no processo de atenção à saúde. Pensando em iniciar essa conscientização desde cedo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Zucolotto, no bairro Três Pinheiros, realizou uma parceria com a equipe da Farmácia Viva para que os alunos saibam mais sobre o aproveitamento sustentável da biodiversidade e ainda aprendam a valorizar os conhecimentos tradicionais sobre o uso de plantas medicinais.

Na primeira parte da ação, os alunos visitaram o Horto Municipal para conhecer como as plantas são cultivadas. O segundo passo, foi levar esse conhecimento para o pátio da escola, com a criação de uma horta escolar. A equipe da Farmácia Viva foi até a EMEF e auxiliou as crianças em todo o processo de plantio dos chás e plantas medicinais.

Publicidade

Além disso, eles aprenderam a maneira ideal de preparar o chá e montaram um Relógio do Corpo Humano, atividade baseada na cultura chinesa que apresenta o conceito de que cada planta medicinal existente tem funções benéficas para cada um dos órgãos do corpo humano. Todo esse trabalho foi realizado com o objetivo de promover a saúde e incentivar a diminuição do uso de medicamentos alopáticos como anti-inflamatórios, antitérmicos e antibióticos.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.