26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoProfissionais da Educação participaram de evento sobre inclusão

Profissionais da Educação participaram de evento sobre inclusão

Publicidade

No último sábado (19), a Secretaria de Educação de Gramado promoveu a formação “Entre o ideal e o real: quais processos são indispensáveis para uma inclusão de qualidade?”. Mais de duzentos profissionais da Educação participaram do evento que teve como objetivo refletir sobre as práticas pedagógicas inclusivas nas escolas regulares.

“A escola de hoje é um espaço que deve acolher e valorizar a diversidade de todos os seus alunos, deste modo, se faz necessário momentos de diálogos e reflexões como o promovido na formação”, destacou a secretária de Educação Simone Tomazelli.

Publicidade

Se tratando de inclusão, é oportuno lembrar que hoje, 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down, data que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da inclusão das pessoas com a síndrome na sociedade.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.