25.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEscolas da rede municipal de São Francisco de Paula recebem equipamentos de...

Escolas da rede municipal de São Francisco de Paula recebem equipamentos de robótica

Publicidade

Os kits são compostos por um robô, cinco tapetes pedagógicos, formação para os professores, assessoria pedagógica e guia de orientação para os professores.

O prefeito em exercício Thiago Teixeira e a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann realizaram na última sexta-feira (18) a entrega de equipamentos de robótica para a escola municipal da Aratinga. O kit, composto por um robô, cinco tapetes pedagógicos, formação para os professores, assessoria pedagógica e guia de orientação para os professores, chegará a todas as escolas municipais.

A iniciativa integra os investimentos da Prefeitura no uso de tecnologias para tornar o ensino mais atrativo e aproximar os alunos do conteúdo lecionado. A robótica educacional auxilia os alunos no desenvolvimento do pensamento matemático, lógico e estimula o desenvolvimento cognitivo, além do trabalho em equipe. Os equipamentos fazem parte de um investimento de cerca de 4 milhões de reais na educação, que consiste em mobiliário infantil, brinquedos, bibliotecas, televisores, notebooks, equipamentos de robótica e kits tecnológicos para todas as escolas municipais de São Francisco de Paula.

Publicidade

Investimento milionário em educação
Na Educação Infantil, investiu-se em mobiliários de madeira inspirados nas principais abordagens pedagógicas, objetivando qualificar a estrutura oferecida para o pleno desenvolvimento dos bebês e das crianças.

Publicidade

Na área da leitura, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, houve a aquisição de uma grande diversidade de obras que serão incorporadas às salas de leitura, com o propósito de contribuírem na formação de leitores, bem como o desenvolvimento do letramento literário. 

Outra novidade implementada é o projeto MAKER que será implantado na Educação Infantil e nas turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. O projeto tem por objetivo desenvolver o pensamento computacional e proporcionar a iniciação à programação.

Foto: Josiele Silva

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.