11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeProfessores e colaboradores da rede municipal de ensino realizaram treinamento de primeiros...

Professores e colaboradores da rede municipal de ensino realizaram treinamento de primeiros socorros

SÃO FRANCISCO DE PAULA

Publicidade

A Prefeitura de São Francisco de Paula, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (26), curso preparatório de primeiros socorros para professores e colaboradores da rede municipal de ensino. Os participantes aprenderam como agir em situações de urgência e emergência, como engasgo, desmaio, queda, convulsão, entre outros casos que podem ocorrer com os estudantes no período em que estão nas unidades de ensino.

A capacitação aconteceu na Escola de Educação Infantil Glória Eliziário da Silva, em cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, chamada de Lei Lucas, que torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, da educação básica, no atendimento de primeiros socorros aos estudantes. Os treinamentos foram realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, com curso ministrado pelos servidores da Saúde Adriano Reis e Vanessa Galarça, com aulas teóricas e práticas através de bonecos profissionais, realizando a técnica de RPC – Ressuscitação Cardiopulmonar, que é o tratamento imediato para uma suspeita de parada cardíaca.

Publicidade

A ação também vai acontecer no dia 2 de setembro, com capacitação para professores e colaboradores do Polo UAB, da Biblioteca Pública, da Escola Ângelo Athanásio e da Escola Ursulina Pagliloli de Lucena. Todas as escolas do Município devem receber o treinamento nos próximos dias e o curso é ministrado por profissionais capacitados da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.