Prefeitura promove Descentralização de Serviços Públicos na Várzea Grande

0
86
Publicidade

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, promove uma descentralização de seus serviços públicos. No sábado (18), das 8h às 12h, a programação será na Vila Olímpica Eduardo Tissot, na Várzea Grande. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A Saúde fará a atualização da Caderneta de Vacinação, agendamento do exame preventivo do câncer de colo de útero, realização de teste rápido para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis, orientações da Vigilância Sanitária sobre a posse responsável, adoção de animais e a equipe da Dengue. O Abrigo Municipal de Cães e Gatos vai promover uma feira de adoções.

Publicidade

Para ampliar ainda mais a imunização contra a Covid-19, técnicos da Vigilância em Saúde farão a aplicação da vacina. Serão disponibilizadas a primeira e segunda dose para pessoas a partir dos 12 anos. Além disso, o público de todas as idades que tenha completado cinco meses após a segunda dose podem receber a dose de reforço. Já as pessoas com imunossupressão devem fazer a terceira dose do imunizante 28 dias após a segunda dose.

Publicidade

Já a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil fará os atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com avaliações e distribuição de cestas básicas para as famílias necessitadas, doação de roupas e as crianças ganharão doces. O Conselho Tutelar e a Defesa Civil orientarão a comunidade sobre suas principais demandas.

Também durante a descentralização, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá uma edição extra da Campanha Gramado + Verde. No local, equipes da pasta estarão recolhendo materiais eletrônicos inutilizados e distribuindo mudas de espécies de árvores nativas. Desde sua criação, no início do ano, a ação já recolheu mais de 10 mil quilos de lixos e distribuiu gratuitamente 10 mil mudas.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado