22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura entrega ao MP relatórios de remédios vencidos

Prefeitura entrega ao MP relatórios de remédios vencidos

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (15), o secretário de Saúde, Jeferson Moschen e a procuradora-geral, Mariana Melara Reis, representando a Prefeitura de Gramado, realizaram uma visita de cortesia ao promotor, Dr. Max Roberto Guazzelli, do Ministério Público (MP) de Gramado. Na ocasião, os representantes do Poder Executivo entregaram ao Judiciário cópias dos relatórios dos medicamentos vencidos, inclusive vacinas da influenza (H1N1).

O secretário de Saúde, Jeferson Moschem revela que a constatação dos vencimentos ocorreu após auditória interna. “Buscamos demonstrar aos órgãos competentes os fatos apurados internamente dentro da Secretaria de Saúde através de auditoria. Não nos cabe dizer julgar, apenas apresentar ao Ministério Público os prejuízos financeiros causados na retenção de medicamentos que poderiam terem sidos distribuídos à população”, explica.

Publicidade

Segundo Moschen, entre medicamentos, vacinas e agulhas de biópsia utilizadas para coleta de amostra da próstata em casos de suspeitas de câncer, o prejuízo pode chegar à R$ 50 mil. Ainda, na oportunidade o secretário de Saúde também informou o promotor Dr. Max Guazzelli sobre o recebimento e aplicação das vacinas contra o coronavírus (Covid-19).

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.