19.4 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura confirma repasse de 100% do transporte universitário para a UGE

Prefeitura confirma repasse de 100% do transporte universitário para a UGE

Publicidade

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado segue investindo na qualidade da educação, seja no ensino infantil, fundamental, técnico ou universitário. Na manhã desta quinta-feira (11) o prefeito Nestor Tissot confirmou que mais um ano o poder executivo arcará com 100% dos custos com transporte para os estudantes da cidade que frequentam instituições de ensino superior localizadas em outros municípios. A assinatura do Termo de Fomento ocorreu no Gabinete do Prefeito, na presença da secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis, do vice-presidente da UGE – União Gramadense de Estudantes, Gabriel de Castilhos Drecksler, das universitárias Jésssica da Silva Bof e Camila Moraes, além dos servidores Cristiano Torcato e Taís Ribeiro.


Na ocasião, o chefe do Poder Executivo ressaltou o compromisso do atual governo com a área da educação. “O transporte universitário é um investimento que realizamos desde a minha primeira administração e que estamos dando continuidade. É uma forma de valorizar o povo gramadense e oferecer oportunidade de estudo, de crescimento pessoal e profissional”, destaca o prefeito Nestor Tissot. Já a secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis, ressalta que a “educação é prioridade na administração do prefeito Nestor e esse auxílio retorna para o município com profissionais qualificados atuando em diferentes áreas”.

CERCA DE 700 ESTUDANTES BENEFICIADOS
O vice-presidente da UGE, Gabriel Drecksler, afirma que este apoio do poder público é fundamental para os cerca de 700 estudantes associados a entidade. “Este incentivo nos possibilita focar nossos investimentos diretamente no ensino, seja fazendo um número maior de cadeiras ou optar por uma faculdade mais qualificada, ao invés de se preocupar com o transporte que para nós gramadenses é gratuito”, comenta Gabriel.

Publicidade

Os itinerários abrangem 17 instituições de ensino em seis municípios distintos (Canela, Caxias do Sul, Taquara, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas).

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Empresa líder em cutelaria artesanal no Sul do país, com pontos de vendas em todos os estados do Brasil e exportação para mais de 15 países, a SG Facas Artesanais de Gramado decidiu voltar às origens da...
GRAMADO - A campanha eleitoral nas escolas para Vereador Jovem será concluída nesta segunda-feira, dia 29, e amanhã, 30, é o dia da votação para escolher quem serão os novos membros do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.