19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitos de Canela e Gramado comemoram volta à bandeira laranja

Prefeitos de Canela e Gramado comemoram volta à bandeira laranja

Publicidade

Os prefeitos de Canela, Constantino Orsolin e de Gramado, Fedoca Bertolucci, comemoram a reclassificação das cidades, que agora saíram da bandeira vermelha e estão na laranja. Com isso há um relaxamento nas restrições e o comércio em geral pode reabrir as portas.


A bandeira Laranja significa “Risco Médio”, que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. Também flexibiliza abertura do comércio, restaurantes e outros serviços.

Publicidade

“É uma excelente notícia, que demonstra que cumprimos com a nossa parte. Vamos continuar nos cuidando, seguindo as orientações de saúde, usando máscaras e fazendo a higiene correta principalmente nas mãos, sem esquecer as normas de distanciamento. Ainda não vencemos esta guerra, mas estamos fazendo tudo que é possível e vamos sair vitoriosos”, ressalta o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

“A nova situação corresponde às expectativas da região, mas nem por isso cessará nossa luta para a obtenção de novos resultados”, afirmou o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci. Ele se refere ao trabalho de melhoria dos indicadores de risco (aqueles que definem as bandeiras) e também a mobilização da sociedade.

Além de ações práticas como a oferta de oito novos leitos de UTI (disponibilizados pelo Governo Federal e entregues na tarde de quinta-feira), Fedoca citou a ação dos prefeitos da Região das Hortênsias, que desde domingo passado (dia seguinte à decretação da bandeira vermelha) se mobilizaram para que o Governo do Estado reexaminasse os critérios que definem a bandeira da Macrorregião de Caxias do Sul, à qual Gramado pertence (junto com mais 48 municípios).

A melhoria na oferta de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na região, segundo o próprio governador Eduardo Leite, foi um indicador que contribuiu para que a Serra mudasse da bandeira vermelha para laranja. Segundo o Governo do Estado, a região ampliou de 33 para 82 os leitos de UTI livres. A ocupação de UTIs por pacientes de SRAG caiu de 71 para 51 e de confirmados para Covid-19, reduziu de 44 para 39.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.