15 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaPrefeito, secretariado e vereadores tomaram posse em Gramado

Prefeito, secretariado e vereadores tomaram posse em Gramado

Publicidade

Na tarde de sexta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Gramado realizou cerimônia de posse dos vereadores, bem como do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato de 2021/2024. O ato aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Tomaram posse os vereadores: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Ike Koetz (Progressistas), Professor Daniel (PT), Rafael Ronsoni (Progressistas), Renan Sartori (MDB), Rodrigo Paim (MDB), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Volnei Dessian (Progressistas).

Publicidade

Na sequência foram eleitos os membros da mesa diretiva, que no ano de 2021 será presidida pelo vereador Professor Daniel e terá como vice-presidente o vereador Renan Sartori, 1º secretário Celso Fioreze e 2º secretário Ike Koetz.

Publicidade

Renan Sartori, Daniel Koehler, Celso Fioreze, Ike Koetz. Foto: Cleiton Thiele

Em seguida aconteceu a posse do prefeito Nestor Tissot e do vice-prefeito Luia Barbacovi, que foram reconduzidos ao cargo por quatro anos.

presidente eleito da Câmara Daniel Fernando Koehler fez um discurso emocionando agradecendo a família, citando, além do pais e dos irmãos, a esposa com uma ‘declaração de amor’, e a mãe, que passou 70 dias com o Covid-19 e está se recuperando. Disse que todo amor que tem por sua família e a forma que a trata será a forma que que irá conduzir seu trabalho na Câmara de Vereadores, amor incondicional por Gramado. A eleição de Daniel foi unanime por seu ‘perfil’.

Já o prefeito eleito Nestor Tissot teceu duras criticas ao governo anterior, principalmente no que se refere a busca de verbas e citou o Senador Lazier Martins, que acompanhava a secretária empossada Sônia Molon, dizendo que aguardava para hoje uma liberação de verba de Brasília, que não veio.

Nestor se emocionou, citando o apoio da família, mencionando as ‘inverdades’ a que foi submetido na campanha. Segundo ele, ‘se está na justiça então deixa a justiça julgar’, referindo-se a ofensas recebidas por populares, e que não considera verdades. Para seu governo diz que será prefeito de todos, mesmo dos que não votaram nele. Mas lembra que, não é o tipo de pessoa que esquece o que lhe foi feito.

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

O secretariado ficou assim:

  • Diretor de Comunicação: Fábio Schmatz
  • Procuradora do Município: Mariana Reis
  • Secretária da Educação: Simone Tomazeli
  • Secretaria da Fazenda: Sonia Molon
  • Secretaria de Administração: Juliana Fisch
  • Secretaria de Cidadania e Assistência Social: Vera Simão
  • Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico: Ubiratã Alves de Oliveira
  • Secretaria de Turismo: Rosa Helena Volk
  • Secretário da Saúde: Jeferson Moschem
  • Secretário de Cultura: Ricardo Reginato
  • Secretario de Governança e Desenvolvimento Integrado: Germano Junges
  • Secretário de Obras e Serviços Urbanos: Rafael Ronsoni
  • Secretário de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil: Rafael Barros
  • Secretário do Meio Ambiente: Maria Henckel

Estão por indicar os secretários de:

Trânsito e Mobilidade Urbana e Chefe do Gabinete (que deve ser acumulado pelo vice-prefeito Luia Barbacovi), Esportes e Lazer (que já foi divulgado na mídia, mas não foi citado na posse) e Secretário da Agricultura que deve ficar no guarda-chuvas da Secretaria de Obras até que haja um escolhido.

Fonte:Gramadomagazine

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.