11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito Constantino Orsolin se manifesta em reunião com Governador Eduardo Leite

Prefeito Constantino Orsolin se manifesta em reunião com Governador Eduardo Leite

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito de Canela e presidente da Amserra – Associação dos Municípios de Turismo da Serra, Constantino Orsolin, participou de reunião com o Governo do Estado, Famurs e outras associações de municípios.

Em sua participação Orsolin, de forma muito objetiva, sugeriu ao Governador que o modelo de cogestão tenha uma nova metodologia. Além disso solicitou que, na bandeira preta seja liberado tele-entrega e drive thru para o comércio não essencial e ainda alguma flexibilização para as academias de ginástica. Outro ponto levantado pelo prefeito Constantino foi a respeito das vacinas, quando este afirmou que os municípios não têm condições de arcar com os custos das mesmas, sendo isso obrigação da União e do Estado. Para finalizar, lembrou que o Governo Federal precisa urgentemente repassar as verbas dos leitos UTI Covid, já que em 2021 não houve ainda nenhum repasse.

Publicidade

Em resposta às colocações do presidente da Amserra, o Governador Leite disse que levará os pedidos de flexibilização para serem analisados pelo seu gabinete de crise. Em relação às vacinas, Leite afirmou que os governadores da Região Sul – RS, SC e PR – já encaminharam documento ao Governo Federal apontando a preocupação com a falta de repasse das verbas dos leitos UTI.

Publicidade

Logo no início do encontro o Governador Eduardo Leite anunciou que está decidido pela suspensão do sistema de cogestão no modelo de distanciamento controlado, mas que ainda assim ouviria a manifestação dos prefeitos a respeito da decisão. Alguns prefeitos manifestaram-se a favor, outros contra. Ao fim da reunião ele anunciou que de sábado, 27/fev a domingo, 07/mar está suspenso o modelo de cogestão, mas que a educação e o 1 e 2 ano do ensino fundamental serão mantidos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.