Publicidade

A agenda do prefeito Constantino Orsolin contou com duas reuniões na manhã desta quinta-feira (24), com os vereadores Alfredo Schaffer e Felipe Caputo, ambos do PSDB, que integram a base governista na Câmara de Vereadores. Nos encontros, o chefe do Executivo canelense sancionou duas leis municipais de autoria dos vereadores tucanos.

Alfredo Schaffer propôs a Lei Nº 4.533, que institui o Dia Municipal do Ciclista a ser comemorado anualmente, sempre no segundo sábado do mês de setembro. “É um esporte em franca expansão, que possui muitos praticantes em nossa cidade e tem um enorme potencial turístico em nosso município. Canela conta com uma geografia ideal para a prática deste esporte e esta lei busca criar um novo produto turístico, possibilitando a promoção de eventos para atrair cada vez mais visitantes”, comentou Alfredo Schaffer.

Publicidade

Já o prefeito Constantino Orsolin lembrou que o cicloturismo é um dos segmentos que mais cresce dentro do turismo de aventura. “Por isso estamos trabalhando a criação de ramais cicloviários no projeto de mobilidade urbana, para que canelenses e turistas possam passear pela nossa cidade com segurança e tranquilidade”, frisa Orsolin.

Publicidade

SÍMBOLO MUNDIAL DO AUTISMO


Na sequência o prefeito Constantino Orsolin sancionou a Lei 4.534, de autoria do vereador Felipe Caputo, que dispõe sobre a “obrigatoriedade dos estabelecimentos públicos e privados do município de Canela inserirem nas placas de atendimento prioritário e nas vagas de estacionamento preferenciais o símbolo mundial do autismo”.
O prazo para os estabelecimentos executarem as adequações é de um ano contado da data de publicação desta lei (23 de junho de 2021). “Tenho familiar autista e sei das dificuldades enfrentadas. Esse é um direito do autista que favorecerá não somente os canelenses, mas também os turistas que visitam nossa cidade”, comentou Caputo, que esteve na Prefeitura acompanhado por Clebson Machalowski Pereira, representando a AMA Região das Hortênsias – Associação de Pais e Amigos dos Autistas. “Já é uma lei federal e agora vamos implantar em Canela”, completou o prefeito Constantino Orsolin.

Fotos: Divulgação

Publicidade