Prefeito Constantino Orsolin apresenta projeto das trilhas para alunos da rede municipal

PARQUE DO PALÁCIO

Publicidade

A Administração Municipal de Canela realizou um ato simbólico na tarde de quarta-feira (24), no interior do Parque do Palácio, para marcar o início das obras de construção das trilhas. O encontro foi conduzido pelo prefeito Constantino Orsolin, contando com a presença do secretário de Obras, Marcelo Savi, servidores da Secretaria de Turismo e da Central de Projetos da Prefeitura e alunos das Escolas Municipais Santa Terezinha, Ernesto Dornelles e Noeli Azevedo.

Durante ato simbólico foi assinado o termo de início da obra que terá um percurso de cerca de 3.000 metros!

Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin coordenou um passeio pelo parque explicando aos estudantes onde serão implantadas as trilhas, quais as espécies de flores e árvores que foram plantadas no local, além das obras de infraestrutura que serão executadas. “Vamos ter pergolados e bancos para as famílias virem aqui desfrutar, banheiros, espaço pet para os cachorrinhos brincarem, palco para apresentações culturais, além de quadras esportivas e as trilhas que vocês estão vendo por onde vão passar”, comentou Orsolin.

Publicidade
Fotos: André Fernandes

INFRAESTRUTURA DE LAZER

Ao todo serão cerca de 3.000 mil metros com percurso de trilhas mistas entre saibro e blocos de concreto (pvs), para a prática de atividades físicas como corridas, caminhadas e ciclismo. O valor total da obra é de R$ 1.336.201,42, sendo que a empresa vencedora do processo licitatório é a Telas Telar Pavimentação e Terraplanagem que tem prazo de seis meses para a conclusão dos trabalhos.

Publicidade

O projeto também inclui a consolidação de uma via já existente, de um trecho de 500 metros, que será pavimentado com pvs para acesso de veículos oficiais como ambulâncias e caminhão dos bombeiros. “É mais uma obra que será entregue para nossa população e pedimos que a comunidade se aproprie deste espaço. Será um local de encontro para as famílias canelenses e também para os turistas que visitam nossa cidade”, finaliza o secretário de Obras, Marcelo Savi.

Publicidade