17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito assina termo que garante o atendimento da FGTAS/SINE em Gramado

Prefeito assina termo que garante o atendimento da FGTAS/SINE em Gramado

Publicidade

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) assinou nesta sexta-feira, 29, o Termo de Adiantamento à Cooperação Técnica com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), garantindo o funcionamento da Agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em Gramado.

O diretor administrativo da Fundação Gaúcha, Rogério Grade, explicou que havia um convênio da FGTAS com o com Ministério do Trabalho, hoje Ministério da Economia, que bancava todas as agências do Estado, porém, desde 2017, não vinha ocorrendo o repasse do pagamento, por esse motivo, a fundação buscava ajuda com Estados e Municípios para manter o atendimento.

“Graças ao prefeito, que acredita na importância do trabalho desenvolvido pela FGTAS, nós poderemos manter os serviços em Gramado, pois a Prefeitura, através do termo assinado hoje, está se comprometendo a manter a agência aberta, pagando o aluguel e mantendo os servidores no atendimento”, detalhou Grade.

EMPRESAS

De acordo com o diretor do FGTAS é importante que as empresas de Gramado disponibilizem as vagas junto ao SINE, para que, cada vez mais, as oportunidades de emprego possam ser divulgadas para a população.

“Os empresários e as empresas precisam conhecer e encaminhar as vagas disponíveis para que o SINE possa divulgar. É preciso haver mais conexão entre as empresas e o SINE”, disse. Ainda segundo ele, dentro do SINE existe um trabalho em que os perfis são selecionados de acordo com as exigências que as empresas precisam.

NÚMEROS

Em 2018, o SINE de Gramado realizou 8308 atendimentos. Em 2019, até o mês de novembro já foram feitos 8.638 atendimentos e 3763 trabalhadores encaminhados para entrevista. No total foram emitidas 1.125 Carteiras de Trabalho.


SERVIÇO

O SINE de Gramado, situado na Avenida das Hortênsias, 2040, sala 16. Telefone: (54) 3286.9532 / E-mail: [email protected]. O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 13 às 17h.

Fotos: Carlos Borges

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.