16.3 C
Canela
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioEventoPorto do Som na Festa Colonial que segue até 28 de julho...

Porto do Som na Festa Colonial que segue até 28 de julho na Praça João Corrêa

Publicidade

CANELA – Até o dia 28 de julho, a Festa Colonial de Canela traz ao centro, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município. Além de conferir a gastronomia típica e levar para casa, geleias, conservas, massas, pães e cucas, o visitante poderá desfrutar de uma intensa programação cultural.

Publicidade

Nesta quinta-feira (25/7) sobe ao palco do evento a Banda Porto do Som, com seu repertório eclética, fazendo uma viagem no tempo, relembrando grandes sucessos do passado e também da atualidade, incluindo músicas regionais, nacionais, tradicionalistas e até mesmo internacionais. Um show animado, que agrada tanto pela qualidade musical, quanto a sua versatilidade, aliado a uma grande estrutura de som e luzes.

A 30ª Festa Colonial acontece até o dia 28 de julho, na Praça João Corrêa, das 10h às 22h, com entrada gratuita. A festa é promovida pela Prefeitura de Canela, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com apoio da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Publicidade

CONFIRA QUEM FAZ A FESTA COLONIAL

FAMÍLIA MACEDO DE OLIVEIRA – CASA DAS MASSAS

Desde 2014, a Família Macedo de Oliveira é presença garantida na festa, trazendo pratos quentes feitos na hora. Eles oferecem ao público clássicos da culinária familiar, como massas, molhos e sopas com diversos acompanhamentos.

AGROINDÚSTRIA SÍTIO DAS GOIABEIRAS
Pelo terceiro ano consecutivo, Estevão Biz e Clair Cavalli encantam o público com suas geleias e frutas naturais produzidas diretamente no sítio das Goiabeiras, no bairro São Luiz.

FAMÍLIA CHAULET
Participantes da Festa Colonial de Canela desde 2003, a Família Chaulet traz especialidades produzidas na Linha São João, como copa, salames e lombo defumado. Flávio Chaulet recomenda especialmente a copa, seu produto favorito.

ALAMBIQUE FAES

Em sua terceira participação, a Família Faes traz suas cachaças e graspas produzidas no Morro Calçado. Juliano Faes, idealizador do negócio, organiza a produção e conta com o suporte da família para ajudar nas vendas.

CONFEITARIA FAMÍLIA LIVI
Participando pela segunda vez, a Confeitaria da Família Livi oferece brigadeiros, beijinhos, tortas caseiras, batata frita recheada, porções de pizza e açaí. Todos os produtos são produzidos na localidade do Rancho Grande.

QUEIJARIA MISSIONEIRA
Há 5 anos na Festa Colonial, a Queijaria Missioneira traz uma variedade de queijos. Este ano, a família apresenta o Queijo Duda, uma homenagem à filha mais velha. As cabras Lua e Pitoca, mascotes da família, também estão presentes.

FAMÍLIA LÍDIO
Desde o início da Festa Colonial de Canela, em 1994, a Família Lídio participa com produtos variados, como mel, geleias, sucos de uva e feijão. Vanderlei de Azevedo Lídio destaca o feijão como seu produto favorito.

FAMÍLIA SCHILLREFF
Participando pela segunda vez, a Família Schillreff traz cucas de frutas, pães variados e outros produtos do Morro Calçado. Rosmeri Schillreff, a matriarca, comanda a produção.

FAMÍLIA LIVI
Guilherme Basei de Abreu e Vanessa oferecem batata frita, bolinhos de batata recheados, pastéis e enroladinhos de salsicha. A família também vende bebidas como chopp, quentão e cerveja.

FAMÍLIA SCHEIN
Há 29 anos na festa, a Família Schein, liderada por Lúcia Schein, oferece pastéis, polenta, aipim e o popular pastel Porquito, com recheio de carne de porco, geleia de abacaxi e pimenta.

FAMÍLIA MORAES
Mesmo com a perda dos pais, a Família Moraes continua na festa. Dona Marina começou em 1998 e destacou-se com produtos de pinhão, como pinhão cozido, paçoca e pastel de pinhão.

FAMÍLIA ABREU

Há 28 anos na festa, a Família Abreu, conduzida por Dona Laide, oferece bolinhos de batata e batata frita. O bolinho de batata é o destaque, feito com muito amor por Dona Laide e sua família.

FAMÍLIA CHAULET – CASA DAS CUCAS

Comandada por Gabriela Chaulet, a Família Chaulet participa desde 2013, oferecendo pães, cucas e bolachas caseiras. O pão de linguiça recheado é o produto mais vendido.

FAMÍLIA CHAULET
Na 30ª Festa Colonial de Canela, Janaína Chaulet introduz um buffet de comida caseira e colonial, com opções como capelleti, moranga caramelizada, aipim e espetinhos.

FAMÍLIA FAES
Em sua 26ª participação, a Família Faes, liderada por Marli Faes, traz pastéis, enroladinhos e bolinhos de aipim com ou sem recheio de linguiça.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Após emocionantes semifinais, com decisões nos pênaltis, os finalistas do Campeonato de Futsal Master de Gramado já estão definidos. Panelão e Meia Boca Futsal se enfrentarão na grande decisão, que acontecerá no próximo dia 28 de novembro,...
GRAMADO | A 1ª Divisão de Futsal de Gramado chega ao seu momento mais esperado: a grande final. Nesta sexta-feira (22), às 20h, Unidos Futsal e Hawai se enfrentam no Ginásio Perinão em um duelo que vai definir quem...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.