Na noite de sexta-feira (6), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas, apreendendo relevante quantidade de entorpecentes. A abordagem inicial ocorreu no Bairro Piratini, quando os suspeitos, que estavam com suas companheiras, foram detidos em um veículo Creta, cor branca. Em buscas no interior do carro, foram encontradas porções de maconha fracionadas para venda.
Na sequência, na residência de um dos suspeitos, no Bairro Avenida Central, foram apreendidas mais diversas porções de maconha e cocaína, além de balanças de precisão. Na ação também foram apreendidos celulares/smartphones e valores em especie, além do veículo usado nas atividades criminosas.
A dupla já vinha sendo investigada por atuar na venda de drogas para facção criminosa com forte presença no narcotráfico na cidade. Conforme as investigações, um dos suspeitos era o responsável pelas entregas aos usuários, usando o veículo apreendido, enquanto o outro tinha como principal função guardar as drogas e repassar ao comparsa para que este realizasse as entregas.
O Delegado de Polícia Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressaltou o empenho e dedicação dos Agentes Policiais Civis, que paralelamente à investigação de homicídio e busca pelo autor deste crime, que resultou plenamente exitosa, realizaram mais esta importante prisão em repressão qualificada ao narcotráfico.
Ainda, destacou que a ação integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino e lazer.
A prisão dos suspeitos foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações.
Após os trâmites legais, ambos foram recolhidos ao sistema prisional.