CANELA | A Polícia Civil foi acionada na tarde de segunda-feira (02/12) para realizar um resgate de um cão submetido a grave situação de maus tratos. O animal estava com a boca amarrada para não latir, situação esta que quase o levou a óbito. O pior somente não ocorreu devido a intervenção da Polícia Civil.
A ong Amigo Bicho de Canela foi quem recebeu a denúncia e acionou a Polícia Civil. Ao tomar conhecimento dos fatos o Inspetor Maurício Viégas se deslocou ao endereço da denúncia, juntamente com um representante da Amigo Bicho. No local encontraram o cão amarrado com uma corrente em meio ao barro embaixo da casa. Além disso, estava com a boca amarrada. Ele foi resgatado e levado para uma clínica veterinária, onde foi constatado que estava com febre e desidratado, pois não conseguia sequer beber água pela condição em que se encontrava. Conforme o veterinário, se o socorro demorasse um pouco mais o animal provavelmente iria a óbito.
Ainda na clínica, foi constatado que o animal estava nesta situação à dias, inclusive quando foi retirado o elástico ele não conseguia nem abrir a boca. O responsável pelo animal não se encontrava em casa no momento do resgate. No entanto, ele foi identificado e já esteve na delegacia prestando esclarecimentos. Foi instaurado o procedimento policial e os laudos deverão comprovar a situação de maus tratos, a qual foi negada pelo tutor.
O animal permanece internado na clínica para se recuperar da desidratação e demais lesões. Ele ainda necessita de ajuda e quem quiser colaborar pode fazer uma doação de qualquer valor para a ong Amigo Bicho pelo Pix que é o CNPJ da ong: 08379062/0001-68