Na quinta-feira (17), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, cometido no âmbito de facção criminosa com forte presença na cidade.
A ação foi resultado de intensa investigação, em que a Polícia Civil conseguiu apurar, inclusive, o local onde ficavam escondidas as drogas, enterradas em uma área de mata na localidade do Caraha, interior de Gramado. No local, foram apreendidas diversas porções de maconha e cocaína, fracionadas para a venda.
O suspeito foi abordado no Bairro Piratini, em frente ao Ernestão, no veículo usado na atividade criminosa, no porta-luvas, foram encontradas, também, diversas porções de maconha e cocaína, fracionadas para a venda, além de dinheiro e smartphones.
Junto com o suspeito estava sua companheira, que foi conduzida à Delegacia de Polícia, ouvida e depois liberada, já que não havia informações, até então, do seu envolvimento no tráfico de drogas.
No total, foram apreendidas 210 porções de cocaína, com peso total de cento e oitenta gramas, e 265 porções de maconha, com peso total de quatro quilos setecentos e sessenta e nove gramas. Também se apurou que o suspeito veio de Sapiranga para atuar na distribuição de drogas para a referida organização criminosa.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio do reforço da Operação Serra. A ação também integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir, permanente, o tráfico de drogas nas imediações de locais destinados a esportes e lazer. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.