13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil prende 11 pessoas durante Operação Sextorsion que investiga "golpes dos...

Polícia Civil prende 11 pessoas durante Operação Sextorsion que investiga “golpes dos nudes”

Publicidade

SÃO FRANCISCO DE PAULA – Nesta quarta-feira (10/01), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, deflagrou a Operação Sextorsion, com intuito de combater crimes de extorsão e estelionato, na modalidade “golpe dos nudes”, praticados por organização criminosa atuante no estado.

Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de São Francisco de Paula, Campo Bom e Guaíba. Onze pessoas foram presas, e telefones celulares e documentos restaram apreendidos.

Publicidade

Participaram da ação dezesseis policiais civis. Sete mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão (MBAs) foram cumpridos na cidade de São Francisco de Paula. Ainda, três prisões preventivas foram decretadas a apenados do Presídio Estadual de São Francisco de Paula (PESFP) e foram cumpridas no local. Em Campo Bom, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um MBA. Um mandado de busca e apreensão foi também cumprido em Guaíba. 

Publicidade

A investigação, iniciada há cerca de dois anos, analisou vínculos para embasar as representações feitas ao judiciário e identificou um forte esquema de golpes praticados por homens e mulheres (inclusive apenados do sistema prisional) que lesou diversas vítimas, através de delitos conhecidos como “golpe dos nudes”. As vítimas atraídas eram, sobretudo, idosas.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.