“É um dos setores mais ativos no órgão policial”, diz o Delegado Vladimir Medeiros.
A Polícia Civil de Canela comemora a data de hoje (12/07), pois marca os cinco anos da criação do Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro, setor da Delegacia de Polícia de Canela que realiza investigações policiais especializadas na matéria.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular do órgão policial, informa que, nestes cinco anos, o cartório foi responsável pela conclusão de mais de cem investigações policiais relacionadas a desvios de verbas públicas, contra a administração da Justiça e afins, tendo sido indiciados mais de noventa investigados.
A autoridade policial informou, ainda, que os inquéritos policiais, nestes últimos cinco anos, apuraram denúncias relatando desvios ou fraudes envolvendo mais de R$ 2.000,000,00 (dois milhões) de origem privada e pública.
O Delegado Vladimir Medeiros destacou a importância do cartório e sua especialização na matéria, referindo que, atualmente, é um dos setores mais ativos da Delegacia de Polícia de Canela. “É um trabalho silencioso que exige muita dedicação dos policiais civis, mas os resultados beneficiam muito a comunidade quando apuram, com elevada técnica, desvios, fraudes, peculatos e outros crimes contra a coisa pública”, finalizou a autoridade policial.