11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPolícia Civil conversa sobre maus tratos a animais com alunos da Dante

Polícia Civil conversa sobre maus tratos a animais com alunos da Dante

Publicidade

A Polícia Civil de Canela retomou atividades presenciais de prevenção nas escolas da cidade. Na tarde desta sexta-feira (24), policiais civis estiveram na Escola Dante Bertoluci, no Bairro São Luiz, para ação do Programa “Papo de Responsa” para conversar com alunos do quinto e sexto anos do Ensino Fundamental.

Os oitenta alunos que participaram da atividade de prevenção à violência receberam a visita do mascote Bambam, um cachorro que foi resgatado pela Polícia Civil de Canela quando sofria maus tratos. Na conversa com os alunos, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”. O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade.

Publicidade

O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do Inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.