Nesta semana, a Polícia Civil concluiu investigação que apurava crimes ambientais de caça ilegal de animais silvestres e maus-tratos de animais, identificando suspeito residente em Gramado pela pratica dos ilicitos penais.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Durante as investigações, representou-se por mandado de busca e apreensão para a residência do investigado, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.
Em cumprimento ao mandado, na casa do suspeito, no Bairro Várzea Grande, em Gramado, logrou-se apreender uma espingarda, calibre 36, munição de igual calibre, estojos, cartucheira, além de uma pequena porção de maconha. No momento das buscas, o suspeito não estava em casa.
Posteriormente, interrogado, assumiu parcialmente os fatos que lhe foram imputados.
Concluídas as investigações, o suspeito foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo, caça ilegal, maus-tratos de animais silvestres e domésticos (cães treinados para caça de javali, tatu e quati) e posse de droga para consumo. O Inquérito Policial foi remetido à Justiça.