Nesta terça-feira (12), a Polícia Ambiental foi acionada para socorrer dois animais em situação de risco, um deles havia sido atacado por cães e ficou bastante ferido. Durante a manhã, no município de Canela, foi entregue aos Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, um animal nativo, da espécie Veado Catingueiro. O animal é um macho, adulto, e estava gravemente ferido tendo sido atacado por cães. Possivelmente em uma atividade de caça ilegal.
De imediato a guarnição de serviço realizou contato com a clínica Santho Pet, no município de Três Coroas, a qual se disponibilizou a prestar os primeiros cuidados em virtude da urgência no atendimento. O animal ficará temporariamente sob os cuidados da clínica, até ser realocado em local especifico para sua total recuperação e reinserção no seu habitat natural.
Já na parte da tade, também em Canela, os Policiais Ambientais receberam quatro exemplares de pássaros nativos, da espécie Pica-Pau Amarelo. Os animais são filhotes, não sabem voar ainda e foram encontrados em via pública. As aves serão encaminhadas a um criadouro autorizado até conseguirem ser inseridos no seu habitat natural.