13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental fiscaliza futuro Parque Temático e serraria em Gramado

Polícia Ambiental fiscaliza futuro Parque Temático e serraria em Gramado

Publicidade

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Ambiental realizou ações de fiscalização nas futuras instalações de um Parque Temático e também em uma serraria, sendo ambas localizadas em Gramado. Na área onde será instalado o empreendimento, foram realizadas vistorias internas do parque e em áreas lindeiras, a fim de verificar a existência de crimes ambientais. Será analisado a licença ambiental da atividade exercida, Licença de Instalação, e verificar as suas condicionantes.

Ainda nesta quarta-feira, os Policiais Ambientais em execução da Operação Força Verde, fiscalizaram serrarias e madeireiras no município de Gramado. Sendo verificado se os empreendimentos possuem licenciamento ambiental para a atividade exercida, bem como fiscalizado o estoque de madeira serrada. Conforme os policiais, a ausência das licenças ambientais e alteração ou estoque de madeiras nativas é crime ambiental, sendo os proprietários dos empreendimento responsabilizados e respondem a processos criminais e ainda tem o material apreendido.

Publicidade
Foto: Soldado Buss

Resgate de animal silvestre

Durante a execução do serviço, os Policiais Ambientais realizaram dois salvamentos de animais silvestres, sendo um no município de Gramado e um em Canela. No primeiro caso, os policiais foram chamados por populares, no bairro Dom Luiz onde foi localizado um gambá mãe no início da mata já em óbito, porém com nove filhotes ainda na bolsa os quais estavam sem lesões e foram resgatados e encaminhados a clínica veterinária para atendimento.

Publicidade

No segundo caso, no município de Gramado, a guarnição recebeu solicitações de populares, que davam notícias de um exemplar de veado que estaria machucado. De posse das informações, os policiais ambientais procederam o salvamento do animal, e encaminharam a clínica veterinária para atendimento, porém não resistiu e veio a óbito.

Foto: Soldado Marchesan
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.