A Polícia Ambiental realizou na quarta-feira (23) uma operação em empresas industriais do ramo moveleiro em Canela. Os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental, realizaram a Operação Móveis Mais Sustentáveis: “Ações de fiscalização em empresas do segmento da indústria moveleira em todo o Estado”, foram fiscalizadas 5 empresas em Canela.
Durante a fiscalização foi constatado que três das empresas fiscalizadas estavam em desconformidade com a legislação ambiental. Diante dos fatos foi lavrada a ocorrência policial e liberadas as partes após compromisso de comparecer em juízo. Notificados os responsáveis para buscar a regularização junto aos órgãos competentes.
Fiscalização no Rio dos Sinos
Ainda na quarta-feira, nos municípios de Taquara e Parobé, a guarnição do 3ºGPMA efetuou operação embarcada no Rio dos Sinos a fim de fiscalizar a pesca predatória. Durante a fiscalização foi patrulhada a localidade de Olhos d’Água até a localidade de Poço Fundo, sendo abordadas aproximadamente seis pessoas e recolhido aproximadamente 150 metros de redes de pesca em desacordo com legislação vigente. Diante do fato foi lavrado boletim de atendimento e auto de apreensão.