20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental apreende redes durante operação noturna em barragens

Polícia Ambiental apreende redes durante operação noturna em barragens

Publicidade

Na segunda-feira (20), o Comando Ambiental da Brigada Militar através do 2° Pelotão de Policia Ambiental de Canela, realizou apreensão de redes na Barragem do Blang. A guarnição realizava patrulhamento motorizado e com aeronave não tripulada na região das Barragens do Sistema Salto (Blang, Divisa e Salto), quando receberam denúncia de uso de redes no lago da barragem do Blang.

Foram realizadas buscas no matagal, a fim localizar os suspeitos, que já haviam se evadido das imediações. Já no lago, a guarnição recolheu quatro (4) redes de pesca, em um total de 240 metros de petrechos. Entre as redes, uma delas chamada de feiticeira (possui três redes em uma, aumenta o potencial de captura de peixes, estava posta de uma margem a outra do lago da barragem.

Publicidade

O 1° Tenente Zanini, comandante do Pelotão coordenou os trabalhos no local. E ressalta, “o que mais nos surpreende é a total falta de respeito as leis e ao meio ambiente. A região além de não ser uma zona de pesca, ainda enfrenta uma das maiores estiagens dos últimos anos, o que fragiliza muito o ecossistema da região, e em períodos assim, armar redes é ainda mais danoso. Somando-se a isso, as redes possuíam malhas pequenas, e foram postas de uma margem a outra”, argumentou.

Publicidade

O Oficial salienta ainda, que armar redes nas barragens do Sistema Salto configura em crime ambiental, as malhas e a forma que estavam incide em aumento de pena, podendo resultar em prisão em flagrante, além de severas penalizações cíveis e administrativas. Concluiu dizendo que os patrulhamentos, inclusive noturnos, na região foram ampliados devido à estiagem. Denúncias podem ser feitas por telefone, 54 3282-8547 ou 8560.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.