A localização do veículo do contador Antônio Ide Cavalli, 69 anos, deve auxiliar a Polícia Civil a desvendar o que ocorreu no começo de dezembro passado, quando ele foi visto com vida pela última vez. O veículo foi encontrado em um lixão abandonado às margens da ERS 239, na zona rural de Parobé, perto do limite com Araricá. A localização ocorreu na quinta-feira (28), porém o fato foi divulgado apenas na manhã de sexta-feira (29).
Através da numeração do chassi foi possível confirmar que se trata da Kia Sportage pertencente a Cavalli. No interior do veículo, que havia sido incendiado, foi encontrado os restos mortais de uma pessoa. A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de DNA para ter a confirmação de que se trata do contador.
A principal linha de investigação aponta para um latrocínio (roubo seguido de morte). Cavalli tinha hábitos reservados e morava sozinho em um prédio no centro de Canela (Rua Felisberto Soares), que ainda está em construção e em razão disso os apartamentos estavam sem moradores. A suspeita é de que ele costumava guardar quantias em dinheiro em casa. Ele havia sido visto pela última vez com vida no dia 5 de dezembro. Familiares foram procurar por ele no prédio no dia 9 e encontraram o seu apartamento arrombado, assim como outros apartamentos vizinhos.
Procurando imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil apurou que uma pessoa, que não se pode identificar pelas imagens, diria a Sportage da vítima em direção à São Francisco de Paula. Durante as investigações os policiais conseguiram recuperar um trator furtado que estava sendo usado no interior de São Francisco de Paula. No entanto, o veículo e o contador seguiam desaparecidos.
Desde o início a investigação tem sido mantida em sigilo para não atrapalhar o trabalho dos policiais. Há ainda a suspeita de que os criminosos tenham estudado os hábitos do contador e tinham informações privilegiadas sobre sua rotina e valores que poderia ter em casa.